Vídeo em destaque

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vitoria do Movimento Transformar o Sonho em Realidade na UCS

O Movimento Transformar o Sonho em Realidade se apresentou amplamente nas salas de aula da Universidade de Caxias do Sul - UCS. Por meio de uma grande e organizada campanha, se propôs a dialogar com os estudantes objetivando divulgar a entidade máxima de representação e luta estudantil universitária, a UNE, além de disputar a opinião dos estudantes.

Com muita empolgação e grande participação de seus militantes, propagou as ideias da chapa pela cidade universitária e também nos campi e núcleos, onde se apresentou com coerência, lincando as pautas do ME na UCS com as bandeiras nacionais da entidade e do Movimento.

Além de falar sobre a história da UNE e a trajetória do Movimento Estudantil brasileiro, a Chapa 2 Transformar o Sonho em Realidade, composta por 60 acadêmicos de diversos cursos, levou ao debate a regulamentação do ensino pago, a defesa de investimento expressivo na educação brasileira, democracia na universidade e ssistência estudantil como algumas das principais bandeiras ao Congresso da UNE. Dos 34 representantes da UCS, a chapa Transformar o Sonho em Realidade levará ao Congresso 15 delegados.

A grande vitória do movimento Transformar o Sonho em Realidade também traz como rfeflexo a busca de maiores informações e a manifestação de apoio e interesse por parte de estudantes de diferentes cursos, tanto em participar do movimento, como em conhecer mais sobre as bandeiras e as entidades. Após o CONUNE, o Movimento pretende levar as contribuições do debate realizado nacionalmente para a UCS e continuar organizado para estar a frente das lutas do movimento estudantil de Caxias do Sul, obtendo grandes conquistas ao DCE da universidade, o qual o movimento compõe.


De Caxias do Sul, por Natalia Biazus (@natibiazus), integrante do movimento Transformar o Sonho em Realidade na UCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário