Vídeo em destaque

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nota da UJS sobre o movimento estudantil na PUCRS

Democracia de verdade com eleições transparentes nas universidades!

O Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) é reconhecido por ser um dos mais transparentes, abertos, democráticos e plurais espaços dos movimentos sociais. Serão mais de 1,5 milhão de brasileiros de quase 100% das Instituições de Ensino Superior participando em todos os estados dos debates que conduzirão os próximos dois anos da entidade máxima de todos os estudantes universitários do país.

Infelizmente, em algumas grandes universidades gaúchas, a tradição da UNE não vem sendo respeitada pelos DCEs que organizam os processos, como é o caso da PUC-RS. Urnas não são abertas, datas são trocadas e inscrições de chapas feitas de maneira a impossibilitar a participação dos oponentes ao grupo que está no DCE.

Não aceitamos qualquer forma de agressão nos espaços do movimento estudantil, ainda mais quando este tipo de violência é cometido contra mulheres, considerando que isso não condiz com a tradição de lutas da UNE pela educação, democracia e igualdade de gênero. Nesse sentido, todas as denúncias de agressão devem ser apuradas e os envolvidos punidos!

Exigimos eleições democráticas e transparentes na PUC-RS, e a convocação de um novo pleito reconhecendo as chapas que foram inscritas e garantindo a participação de todos os estudantes. Precisamos garantir que o Rio Grande do Sul seja parte da construção do maior e mais representativo evento da juventude brasileira!

União da Juventude Socialista RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário