Vídeo em destaque

terça-feira, 7 de junho de 2011

UENH se mobiliza em defesa da democracia



A presidenta da União dos Estudantes de Novo Hamburgo, Laura Sicheski ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Novo Hamburgo para falar sobre o histórico de luta pela democracia da entidade estudantil e caracterizou como "tentativa de impedir o povo de fazer política" as movimentações para fixar o número de vereadores da cidade em 14.
Para a jovem "nenhuma entidade de Novo Hamburgo tem mais autoridade para falar em democracia do que a UENH e por isso sentimos a necessidade de nos mobilizar contra atitudes que podem ferir algo conquistado com tanto suor, e até mesmo sangue de nossa juventude: a democracia!", frizou.
"A UENH considera o debate a respeito dos gastos fundamental e para isso acredita que uma das alternativas seria a diminuição do número de assessores", completou a presidenta.
Laura referia-se a polêmica do número de vereadores de Novo Hamburgo, atualmente 14, porém a Constituição dá o direito à cidade de ter 21 parlamentares.
No meio de seu discruso, Laura perguntou aos presentes: "Por que os negros não podem ser representados? Por que as mulheres devem contentar-se em ser absoluta minoria? E a juventude? A quem serve ter menos pessoas fiscalizando o Executivo e legislando?"

De Novo Hamburgo, Tiago Morbach - Diretor de Comunicação da UJS/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário