Vídeo em destaque

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Juventude inconformada: Prefeitura de Porto Alegre perde verba de Território da Paz

A Prefeitura de Porto Alegre mais uma vez marcou bobeira e deixou de receber uma verba federal de R$1,4 milhão! O recurso já estava destinado, mas a prefeitura não apresentou projeto em tempo para a implementação de uma Praça da Juventude, que seria localizada na vila Bom Jesus.

Nota zero para o prefeito

A Praça da Juventude é fundamental no comabate ao tráfico e ao uso de drogas e é capaz de mudar a realidade de milhares de jovens, como tem feito em Canoas e Novo Hamburgo, por exemplo. Para a Praça da capital, o Ministério da Justiça repassou R$1,467 milhão, porém a prefeitura que poderia encaminhar o projeto até setembro do ano passado solicitou a ampliação de 120 dias no prazo. O tempo passou e nada do projeto ser apresentado e o prefeito esqueceu de algo que já aprendemos na escola: entregar trabalhos dentro do prazo estabelecido ou... nota zero!
O problema disso tudo é que quem perde são os moradores da Vila Bom Jesus, a juventude e toda a cidade.
Não há justificativa para a perda de recursos e os jovens mostrarão ao prefeito que não aceitam tamanho descaso. A resposta será muita mobilização!

3 comentários:

  1. A perda do recurso para a construção desse projeto mostra o descaso da prefeitura de POA com as políticas públicas para a juventude, estando na contramão do desenvolvimento e de costas para a necessidade de criar mecanismos de inserção e protagonismo da juventude gaúcha.

    ResponderExcluir
  2. Olha, desconfio que a mesma situação ridícula tenha ocorrido também em Rio Grande, que recebeu verba para a construção de praças da Juventude, e por falta de projeto, a verba foi a fundos perdidos. Obs: O prefeito daqui é correligionário partidário do prefeito de POA...

    ResponderExcluir
  3. Isso me recorda o governo Yeda que deixou de fazer pontos de cultura porque não elaborou projeto. Visão tacanha que não contribui para o avanço das políticas que beneficiam os que mais precisam.

    ResponderExcluir