Vídeo em destaque

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Semana estadual do meio ambiente


Desenvolvimento com sustentabilidade

A Semana Estadual do Meio Ambiente 2011 foi construída a partir de uma ampla articulação política do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, liderada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em transversalidade com órgãos do Estado e pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com a participação de amplos setores parceiros na construção de um projeto de desenvolvimento sustentável para o Rio Grande do Sul. .
Ela é fruto de legislação conquistada em décadas passadas e busca dinamizar a integração entre a realidade e a necessidade de transformá-la, a partir de novos conceitos, novas formas de participação e integração e de um instigante desafio - o de dar consequência, em sintonia com o Brasil, a um projeto de desenvolvimento econômico, social e ambiental que afirme o estado como indutor desse desenvolvimento, da democracia, da justiça social e da soberania da nação brasileira.

Vamos, juntos, como em seus versos diz Fernando Pessoa, "com sensíveis movimentos da esperança e da vontade, buscar na linha do horizonte a árvore, a praia, a flor, a fonte, os beijos merecidos da verdade..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário