Vídeo em destaque

terça-feira, 10 de maio de 2011

Deputada Manuela: A juventude e seu papel fundamental no desenvolvimento do País



Em mais uma manhã dedicada ao bate-papo com os alunos, a deputada Manuela d`Ávila conversou com os estudantes da escola Alcides Cunha na zona norte de Porto Alegre.
Manuela falou sobre as mudanças que o país passou nas ultimas três decadas e os reflexos na vida de cada um, destacando o papel fundamental que a juventude jogou nessas transformações.
Para explicar a diferença entre um país rico e um país desenvolvido, Manuela citou os países cuja principal riqueza é o petróleo. “Todos concordam que eles são países muito ricos, porém isso não é sinônimo de desenvolvimento e é nesse aspecto que a juventude de um país faz a diferença”
Manuela lembra que os jovens somam cerca de 54 milhões e o Estado tem o dever de capacitar essa geração para o mercado de trabalho, valorizando cada vez mais o ensino, que segundo Manuela, é o grande diferencial para vencer os desafios nos próximos anos.

Como em todos os debates, Manuela possibilitou que os alunos interagissem. Houve perguntas sobre os projetos de leis que tramitam na câmara dos deputados e Manu destacou o Estatuto da Juventude e o Vale Cultura no qual é relatora. Manuela finalizou dizendo que está sendo construído um futuro melhor, com mais participação e mais transparência.



De Porto Alegre, Anderson Mendes do Nascimento, diretor de comunicação da UJS/POA

Um comentário:

  1. Tiago, mais uma vez quero parabenizar pelo blog, está excelente. Há muito tempo a UJS precisava de um instrumento como esse, a gente falava mas não era ouvido. Você assumiu essa tarefa em boa hora, e de maneira extremamente competente.

    Da minha parte, pode contar para ajudar na atualização. Nós da juventude trabalhadora estamos com necessidade de nos apropriar mais do debate do PRONATEC anunciado pelo governo Dilma. Até disponibilizei um artigo no meu blog a esse respeito, transcrevendo o programa Café com a Presidenta. É momento do blog da UJS repercutir esse debate.

    Grande abraço,

    Igor Corrêa Pereira
    Juventude da CTB/RS

    ResponderExcluir