Vídeo em destaque

terça-feira, 3 de maio de 2011

UJS reúne direção estadual


O último sábado foi de concentração para a direção estadual da UJS que realizou sua segunda reunião ordinária. A parte da manhã foi reservada à atualização política estadual, nacional e internacional, apresentada pela Deputada Manuela D´Avila. Manu, que se sente muito a vontade no ambiente da UJS, aproveitou para destacar que o momento atual exige das organizações juvenis a capacidade de traduzir as nossas bandeiras estratégicas em conquistas que possam dar respostas aos anseios mais cotidianos do povo.


A reunião, que contou com cerca de 30 diretores e convidados, recebeu o Diretor Nacional de Organização da UJS, Fernando Henrique Borgonovi, que expôs na parte da tarde a atual fase da campanha para o 52º Congresso da UNE, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de julho, em Goiânia. "O Congresso este ano está mais disputado. Isso demonstra a capacidade que a UNE tem de abraçar diversas correntes de opiniões. A disputa do congresso da UNE é a maior prova de que a entidade se fortalece a cada dia e se reafirma enquanto uma das principais entidades da história do Brasil", afirmou Fernando. "Além disso, o congresso da UNE é a maior oportunidade para a UJS de passarmos em todas as universidades e fazermos com que muitos estudantes sejam contagiados pelo movimento estudantil e pela necessidade da participação de todos.", concluiu. Para Marcos Puchalski, coordenador da mobilização do movimento Transformar o Sonho em Realidade no RS, a construção de uma grande e politizada bancada não se dá por acaso: "é preciso tratarmos com muita seriedade e disciplina essa campanha. As eleições têm de ocorrer nos prazos, e a sua divulgação deve ter como principal objetivo o debate de ideias sobre o papel da universidade. Além disso, as teses do nosso movimento devem ser debatidas e incrementadas desde o primeiro contato na faculdade até o Congresso da UNE."

Na parte da tarde, houve ainda o informe do diretor de Políticas Públicas de Juventude (PPJ), Roger Correa sobre a Segunda Conferência Nacional de Juventude, convocada para o mês de dezembro deste ano. Para ele, a UJS deve envolver-se desde já através das entidades que atua e fazer com que a Conferência seja um amplo espaço de debates de PPJ para toda a juventude gaúcha. "É importante impulsionarmos a realização de centenas de conferências livres, além de jogarmos peso nas
conferências municipais."
De Porto Alegre, Ticiana Alvares, presidente da UJS/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário