Vídeo em destaque

domingo, 8 de maio de 2011

UJS vence eleições do DCE da UPF

Aconteceu no dia 05 de maio a eleição do DCE da Universidade de Passo Fundo (UPF), que aconteceu em conjunto com a eleição de delegados aos 52° Congresso da UNE e 2° Congresso da UEE-RS Livre. A eleição foi através da internet com sistema desenvolvido pela própria universidade e houveram 7260 votantes, sendo 4259 para a reeleição da chapa "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" que compõe o movimento Transformar o Sonho em Realidade.

O número de votantes foi histórico para a UPF e " o resultado da eleição refletiu o grande trabalho desenvolvido nos últimos dois anos em que o DCE da UPF esteve presente na defesa do direito dos estudantes, como recentemente na luta contra o aumento das passagens", falou Antonio Antunes, ex-presidente do DCE e tesoureiro eleito, referindo-se a manifestação em que o DCE colocou 8 ônibus gratuitos à disposição dos estudantes boicotando a empresa de transporte municipal.
"Durante toda a campanha priorizamos discutir com os estudantes a construção de um projeto que possibilite conquistar mais avanços para a universidade, foi a vitória do trabalho e do diálogo", afirmou o estudante de engenharia e presidente eleito do DCE Rubem Astolfi.
"O DCE da UPF está na luta ao lado da UEE-RS Livre e da UNE por melhorias na educação e a conquista de um plano de assistência estudantil. Obtivemos importantes conquistas para os estudantes neste último período e daremos continuidade a esse trabalho", comemorou Bibiana Sanches, presidente da UJS de Passo Fundo e vice-presidente eleita do DCE da UPF.
Junto a conquista do DCE, a chapa conquistou 60% dos votos para a eleição de delegados ao Congresso da UNE e da UEE-RS Livre.


Com informações de Ana Lúcia Velho, diretora de esportes da União Estadual dos Estudantes RS Livre e membro do movimento Transformar o sonho em realidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário