Vídeo em destaque

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Movimento "Transformar o sonho em realidade" acumula vitórias no Rio Grande do Sul

Presente em 100% das eleições para o Congresso da UNE, direção estadual da UJS vê como positiva a arrancada do movimento "Transformar o Sonho em Realidade" no Rio Grande do Sul e chama a militância para intensificar a campanha ao 52° CONUNE.

O Congresso da UNE será em julho, mas os estudantes já estão se organizando para o maior evento da juventude brasileira!
Em março, os militantes do maior movimento ao congresso da UNE realizaram uma grande jornada de lutas no Rio Grande do Sul, envolvendo cerca de 6 mil estudantes de diversas cidades, entre elas a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que foram palco das grandes invasões estudantis pedindo investimento de 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação, além de se manifestar contra os cortes de investimentos e por um plano de assistência estudantil.
Isso sem contar com as grandes manifestações de rua realizadas em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Passo Fundo, ou as invasões das escolas técnicas feitad pelos secundaristas, como na Fundação Liberato (Novo Hamburgo).
Em abril foi a vez dos DCE's participarem do CONEG da UNE e do CEEG da UEE-RS Livre em São Paulo, momento em que o movimento consolidou-se como o maior mobilizador do Rio Grande do Sul e garantiu importantes vitórias. Além da participação no Encontro de Universitários da UJS.
Ainda estão acontecendo as eleições de delegados, mas já garantimos vitórias como na ULBRA Canoas e na Feevale. "Nesta arrancada de campanha demonstramos que estamos organizados e temos base, mas o momento ainda não é de descanso, precisamos chegar a cada vez mais universidades e garantir a concentração total de nossa militância", afirmou Eriane Pacheco,vice-presidente sul da UNE e coordenadora do movimento Transformar o Sonho em Realidade no Rio Grande do Sul. "Precisamos aproveitar a campanha do congresso da UNE como um momento privilegiado para levar até os estudantes a nossa opinião", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário