Vídeo em destaque

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Nota sobre as manifestações do dia 9 de janeiro

Com relação à nota divulgada pela Juventude do PDT, a União da Juventude Socialista (UJS) esclarece que a manifestação nas redes sociais ocorrida no dia da posse do prefeito em exercício Mauro Zacher não tem caráter eleitoral.

A UJS reitera que não foram feitas acusações nem ataques e, sim, levantadas questões que já foram pautadas pela imprensa gaúcha, como o inquérito sobre irregularidades na gestão do Projovem de Porto Alegre, que culminaram no indiciamento de nove pessoas, entre os quais está Zacher. O que queremos é o esclarecimento de fatos que ainda exigem uma postura transparente e elucidativa daquele que, hoje, ocupa o cargo mais importante da política municipal e que comandará a Câmara de Vereadores da capital gaúcha.

A juventude sempre teve papel protagonista na vida política do Brasil e não se pode, portanto, isolar fatos ou torná-los eleitorais quando apenas cumprem o seu papel na busca de explicações e da transparência que a política exige. Em Porto Alegre não tem sido – e não será – diferente. Nesse sentido, a UJS considera leviano caracterizar o debate como acusações de um segmento ou um partido, pois tratar o fato como antecipação de um pleito é não ter compromisso com a juventude e a cidade.



União da Juventude Socialista

2 comentários:

  1. A população gaúcha precisa conhecer realmente aqueles que a representam. Transparência é o mínimo que se pede aos políticos e é algo que falta ao nosso, então, Presidente da Câmara. O que esperar de alguém que pede para que suas informações sejam removidas do Google? Eu conheço a UJS, porém não sou membro dela. Sou uma jovem apartidária e participei da manifestação, visto que o nosso intuito é esclarecer os fatos a quem ainda não sabe/ não sabia.

    ResponderExcluir