Vídeo em destaque

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vitória da juventude: Tarso anuncia passe livre estudantil na região metropolitana

Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini  

O governador Tarso Genro anunciou nesta quinta-feira (27), em uma audiência virtual transmitida pelo Gabinete Digital, o passe livre para estudantes da região metropolitana a partir de agosto. Assegurou, ainda, que está suspenso o reajuste no valor da tarifa do transporte público da Grande Porto Alegre. Segundo o governador, este não é um presente do governo: "é uma vitória do movimento", afirmou.

Para o coordenador geral da União Estadual dos Estudantes (UEE-Livre), esta é uma vitória das mobilizações populares e vai ao encontro da necessidade de se garantir condições de acesso e permanência em todos os níveis de ensino: "Não sairemos das ruas até a real implementação e ampliação de direitos", afirmou Álvaro.

O benefício valerá no transporte intermunicipal, para estudantes que residam em cidades diferentes de suas instituições de ensino e possuam renda familiar inferior a quatro salários mínimos regionais. Terão o direito ao passe livre estudantes do ensino fundamental, médio, suplementar e superior, podendo fazer duas viagens por dia. Segundo Tarso, a aplicação do projeto será discutida com estudantes e movimentos sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário