Vídeo em destaque

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Coordenação Gaúcha da Jornada Nacional de Lutas da Juventude é recebida no Piratini

Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini
A coordenação gaúcha da Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira foi recebida pelo governador Tarso Genro nesta quarta-feira (12) no Galpão Crioulo do Palácio do Piratini. O objetivo do encontro foi apresentar as respostas do Governo às reivindicações enviadas pelo grupo. Além disso, foi oficializada a criação do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (11).

Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini
Segundo o coordenador geral da União Estadual dos Estudantes (UEE Livre), Álvaro Lottermann, este foi um importante passo na construção de políticas públicas para a juventude no Rio Grande do Sul: "ainda precisamos avançar muito, mas a criação do Conselho de Juventude é um importante sinal", afirmou. "Continuaremos mobilizando a juventude gaúcha por assistência estudantil e pela reestruturação da UERGS", concluiu

Para o vereador de Novo Hamburgo, Roger Corrêa (PCdoB) que também estava presente, esta foi uma oportunidade que deve ser saudada: "São poucos os momentos propícios para os movimentos de juventude sentar na mesma mesa que o governador", lembrou. "Espero que o diálogo permaneça e possamos construir grandes avanços".




Nenhum comentário:

Postar um comentário