Vídeo em destaque

quarta-feira, 12 de junho de 2013

UJS lança Ana Carolini candidata a Coordenadora da UEE Livre


Em reunião nesta quarta-feira, a direção estadual da União da Juventude Socialista indicou o nome de Ana Carolini como candidata a Coordenadora Geral da União Estadual dos Estudantes (UEE Livre "Dr Juca") pelo movimento Bloco na Rua. O 3º Congresso da UEE acontecerá no dia 29 de junho, em Porto Alegre.

Ana Carolini Andres da Silva, 18 anos, é estudante de Ciências Sociais da UFRGS e iniciou sua militância ainda no Instituto Estadual de Educação, em Sapiranga, onde participou do Grêmio Estudantil e foi vice-presidente da União Estudantil de Sapiranga (UES). Logo se filiou na UJS e foi ajudar a mobilização do movimento estudantil na cidade vizinha, Novo Hamburgo.

Em 2011, Ana Carolini passou a integrar a diretoria da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e ingressou na Escola Técnica Estadual Parobé, em Porto Alegre, cidade em que mora até hoje. Neste ano, coordenou a maior bancada do Brasil ao Congresso da UBES, em São Paulo.

A jovem estudante receberá o desafio de consolidar a entidade dos estudantes gaúchos e democratizar o movimento estudantil no Rio Grande do Sul.

Além disso, terá como tarefa mobilizar a juventude por assistência estudantil, expansão das universidades públicas e pelo resgate da UERGS.

"É uma honra ser indicada para esta função e corresponderei à altura as expectativas", declarou. "Agora o momento é de mobilização para garantir um grande e representativo congresso da UEE", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário