Vídeo em destaque

sábado, 22 de junho de 2013

DCE Feevale quer assistência estudantil


Nesta quinta-feira (20), o Diretório Central dos Estudantes ( DCE Feevale) em parceria com os Diretórios Acadêmicos, entregou carta de reivindicações para o reitor Ramon Cunha.

Para o presidente do DCE, o acadêmico de jornalismo Tiago Morbach, o crescimento da Universidade Feevale precisa ser aproveitado e revertido em benefícios para os estudantes: "queremos avançar muito em uma política de assistência estudantil e não aceitamos retrocessos, como o fim das isenções no estacionamento", informou. "Além disso, queremos que este novo perfil de estudante, muitas vezes bolsista, tenha plena condição de permanência na universidade", concluiu.

Com o título "Entrar na universidade, permanecer e se formar - por um plano de Assistência Estudantil", a carta de reivindicações apresentou os 10 pontos elencados como prioritários para os estudantes, sendo eles: criação de departamento específico para as questões ligadas à Assistência Estudantil, retorno da isenção no estacionamento para bolsistas e monitores, tarifa única no estacionamento, auxílio ao transporte e moradia, abertura de Restaurante Universitário no campus I, atenção especial a bolsistas do ProUni e beneficiários de financiamento, auxílio em cursos de extensão e idiomas para bolsistas do ProUni que exercem monitoria, integração da linha do trem com a universidade e mais investimentos em pesquisa e extensão, além do imediato respeito à Lei da Meia Entrada pelo Teatro Feevale.

O reitor se demonstrou aberto ao diálogo e avaliará todas as propostas, marcando uma reunião com o grupo para dar o retorno a todas as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário