O Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude de Novo Hamburgo e Presidente Municipal da UJS, Roger Correa participa desde ontem de encontro no Ministério da Justiça, em Brasília, para fazer avaliação e discutir perspectivas do PROTEJO, programa que faz parte do Projeto Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). Roger foi um dos seis gestores do país a ser convidado pelo Ministério e acredita que isto seja reconhecimento do esforço e dos resultados obtidos com a implementação da iniciativa na cidade.
O Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável (PROTEJO) reúne jovens para participar de oficinas profissionalizantes e atividades educacionais, esportivas e culturais, com o objetivo de promover a formação cidadã e a inclusão social e evitar o seu envolvimento com a violência armada.
Para Roger o projeto é um importante instrumento para transformar os jovens em "multiplicadores da cultura de paz e possibilita a busca pela realização dos sonhos da juventude em áreas vulneráveis", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário