Vídeo em destaque

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Conheça a fonte da RBS

A Zero Hora de hoje (19) publicou carta de autoria de um ex-funcionário da prefeitura, acusando desvio de dinheiro da Prefeitura de Alvorada. A carta teria sido descoberta há três meses atrás pela operação Cartola, e envolveria o nome da Deputada Manuela D´Avila. A RBS espera "o melhor momento" para publicar a carta e tenta de forma oportunista vincular ainda às denúncias do ministério do Esporte. Estranhamente, isso veio a tona no momento em que a deputada Manuela d'Ávila confronta interesses poderosos, garante vitórias como a aprovação do Estatuto da Juventude e aparece em primeito lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Porto Alegre.

O que mais chama a atenção no fato, além do oportunismo da maneira com que a matéria foi veiculada, está na falta de provas ou sequer argumentos. Pior: o autor da carta (escrita a punho e jogada em um armário) é Marcio Taylor, cidadão que tem seis passagens pela polícia, entre elas por agredir crianças e por ameaçar a ex-mulher. Esta fonte é segura? Este jornalismo é sério?

Interessada em esclarecer o caso e sem nada a temer, Manuela conversou com internautas, através de twitcam e concedeu diversas entrevistas, uma delas foi ao Jornal do Almoço, que enquanto a entrevistava passava imagens que nada tem a ver com Manuela ou sequer com o caso.

Enquanto a grande mídia elege seu alvo, com objetivos puramente políticos, baseados em fontes duvidosas, Porto Alegre segue perdendo projetos importantes e continuam sem explicação as denúncias de desvios na Secretaria de Juventude e na Saúde. Não temos dúvidas de que essas denúncias são feitas para tentar descredibilizar a imagem da Deputada Manuela e do seu partido, o PCdoB.

A grande mídia tem lado e usa suas armas. Não aceitaremos denúncias caluniosas e cobraremos a responsabilização dos acusadores. Enquanto eles denunciam, a UJS segue mobilizando a juventude e unindo a cidade em torno de novas ideias, com a certeza de que eles passarão e a vitória é nossa!


(Na imagem uma das ocorrencias prestadas contra o autor da carta. Clique para ampliar)

Um comentário:

  1. Que jornalismo sujo esse da RBS! Isso demonstra o não comprometimento com a democratização da mídia... Absurdo não ter provas e nem argumentos!

    A quem interessa tal denuncismo infundado?

    Parabéns a Deputada Manuela que foi para os jornais e em seu twitter esclarecer os fatos. Afinal quem não deve não teme!

    A UJS Porto Alegre está com a Manu! Precisamos é de #NovasIdeiasPOA

    Esses corruptos do PIG... "Eles passarão"!

    ResponderExcluir