Vídeo em destaque

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Aldo Rebelo trabalha no feriado com camiseta da UJS

(Foto: Lucas Cyrino / G1)

O ex-deputado federal e novo ministro dos esportes, Aldo Rebelo, primeiro presidente da União da Juventude Socialista, em meio ao feriado do funcionalismo público, passou a manhã em seu gabinete na Câmara reunido com 5 assessores.

Aldo Rebelo, altivo militante do PCdoB, relator do polêmico projeto de lei do novo código florestal e agora ministro dos esportes foi trabalhar nesta sexta-feira de feriado com a camiseta da UJS (União da Juventude Socialista). O combativo membro da bancada comunista no governo e atual ministro dos esportes toma posse nesta segunda-feira (31) às 15h.


Rebelo tem uma trajetória de luta. Na década de 70 ingressou na Ação Popular (AP) e em 1977 ingressou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) onde se mantém até hoje. Em 1980 se elegeu presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), dois anos depois se lançou candidato pelo PMDB, em um período em que o Partido Comunista do Brasil ainda estava na ilegalidade.


A UJS nasceu em 22 de setembro de 1984 e Aldo foi o primeiro presidente da entidade. Desde então a entidade e Aldo passa por momentos históricos, avançando paralelos na história do país. Enquanto Aldo ingressa na vida parlamentar em 1988 como vereador na cidade de São Paulo, a entidade estudantil desenha caminhos históricos em momentos únicos na política do país.
Hoje Aldo Rebelo presenteia a entidade vestindo a camiseta de 25 anos da UJS. O presente vem como manifestação de apoio para entidade que diante das calúnias da imprensa contra o PCdoB e o ministro Orlando Silva, não se deixou abater e mais uma vez, em mobilização exemplar defendeu a história e honra do partido, além de reafirmar com convicção o estado pleno de militância em prol da verdade e da justiça.


Novo Ministro dos Esportes


Em conseqüência de um novo desafio, Aldo já demonstra firmeza em sua mais nova tarefa. “Procurei, ainda hoje, tomar conhecimento básico da estrutura do Ministério, suas responsabilidades e seu funcionamento, e a partir de agora começar a pensar na montagem da equipe que deverá começar, logo após a minha posse, na segunda-feira, a acompanhar o trabalho no Ministério”, afirmou o ministro em coletiva.


Em relação às perguntas mais hostis de jornalistas, Aldo demonstrou classe e consistência nas respostas. O jornalista quis saber sobre a posição do ministro sobre sua posição referente aos parceiros da FIFA de quem recebeu doações de campanha. Quais? Quis saber Aldo Rebelo. O jornalista citou o banco Itaú. “Ah, os grandes anunciantes de jornais? Não tenho de cabeça, mas estão todos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Não há problema dos parceiros divulgarem nos grandes jornais”, disse, acrescentando que “se houve contribuição não atinge a minha independência”.


Importante ressaltar que essa postura não é aplicada à risca por parte das mídias tradicionais, vide a postura da VEJA que dispara sua metralhadora de calúnias contra o ex-ministro Orlando Silva, com claro objetivo de atingir uma autoridade de estado que defende autonomia da constituição federal diante as exigências da FIFA. A revista VEJA é o veículo impresso oficial da Copa do Mundo, um contra-senso, visto que revistas dedicadas ao esporte estariam melhores capacitadas.

Um comentário:

  1. Essa militância da UJS é sim a mais combatente. Nosso aguerrido Aldo, 1º presidente da UJS continua orgulhoso da entidade em que se formou e não deixou de trabalhar aos feriados, hehe!

    Toda UJS também tem muito orgulho de seguir os passos desse grande homem!

    Desejamos um excelente trabalho no Ministério dos Esportes!

    Temos a certeza que fará!

    ResponderExcluir