Vídeo em destaque

terça-feira, 25 de outubro de 2011

UJS participa da 15º Parada Livre de Porto Alegre



Realizada no dia 23 de outubro, a Parada Livre de Porto Alegre chegou à sua 15ª edição e aconteceu no Parque da Redenção, onde é tradicionalmente realizada.
Neste ano, o tema escolhido foi “DERRUBANDO CERCAS, AMPLIANDO TERRITÓRIOS”, para fazer uma ligação entre as conquistas do movimento LGBT e também abordar a questão local.

A UJS participou junto à Deputada Manuela d'Ávila, que é Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, defensora do projeto de lei 122/06, que determina sanções às práticas discriminatórias em razão da orientação sexual das pessoas. "Não podemos nos furtar da discussão do tema. O fim do preconceito é uma luta que deve ser de todos nós e é permanente. Não há razão para discriminação, seja ela por cor, raça ou orientação sexual", defendeu Manuela.

5 comentários:

  1. Eu não pude ir, mas tenho certeza que como sempre a UJS representou muito bem os direitos de todos!

    ResponderExcluir
  2. Só que a luta não termina na Parada, peço ajuda a todos os UJS pra poder organizar um movimento, não só de massa, de qualidade, pra defender as "minorias" e desprotegidos. Vamos mostrar que estamos na rua pra mostrar a cara, que viemos para esse mundo pra mudar, mudar pra melhor e dizer que temos e lutamos por nossos direitos.

    ResponderExcluir
  3. A UJS de Porto Alegre com certeza está sempre na luta contra homofobia!

    ResponderExcluir
  4. A PL 49/14 de 09 é de autoria do Deputado José Genuino de acordo com o site da câmara dos deputados... e não de autoria da Manuela como diz a imagem.... =///

    ResponderExcluir
  5. Anônimo: Aqui você pode tirar a dúvida
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=491510


    att

    ResponderExcluir