Vídeo em destaque

sábado, 29 de outubro de 2011

UCS: Campus de Vacaria promove ato e para as atividades


Os estudantes do Campus da UCS de Vacaria se mobilizaram na noite do dia 20. Aproximadamente 200 alunos participaram do protesto com direito a show e ao famoso "salshipão" em frente ao campus.

A indignação dos alunos foi manifestada em forma de cartazes, adesivos, banners, fogueiras, pinturas no chão e a energia dos alunos que saíram das salas de aula para se unir ao grupo de insatisfeitos com o aumento abusivo das mensalidades da UCS, que por sinal, se repete todos os anos.
Foram recolhidas no Campus de Vacaria mais de 500 assinaturas em protesto contra o aumento que foram entregues ao DCE para serem utilizadas como forma de pressão na reunião do Consuni – Conselho Universitário.

O ato foi agitado pelo som da banda de rock Acordo Tácito, que se apresentaram com músicas de protestos dos anos 80 e pelo grupo de pagode formado por integrantes do Diretório Acadêmico de Educação Física.

Segundo o Diretório Regional de Estudantes o Ato em Vacaria tinha como principal objetivo "Chamar a Atenção da Direção do Campus" para que se posiciona favoravelmente a um reajuste justo para 2012, tendo como base os 6,5% de inflação previsto para o ano que vem muito distante dos 9,8% apresentados como proposta da reitoria em reunião, dia 19 com o DCE.

"Depois de muitos anos sem manifestações contrárias aos constantes aumentos, a mobilização feita no Campus UCS Vacaria mostra que os acadêmicos do mesmo começaram a mostrar força, vez e voz em toda a universidade! O manifesto atraiu adeptos mostrando todas as suas indignações com os números apresentados pela universidade que fechará o ano com 7 milhões de prejuízo e quem acabará pagando isso serão os estudantes que correspondem a 92% de TODA a RECEITA da instituição... Não Curtimos, Não Apoiamos, Não Aceitamos!!! Até quando os estudantes pagarão inteiramente pelos problemas da UCS? Até quando seremos chamados apenas para pagar a conta e não para discutir os rumos da UCS? A UCS realmente é comunitária?" Comenta o Presidente do DRE Vinícius de Andrade

O Campus de Vacaria mostrou sua garra e atuação dentro da universidade buscando o melhor pelos universitários, buscando o melhor pela educação, buscando evitar o aumento abusivo das mensalidades.
As manifestações continuam, em enquetes, abaixo-assinado e protestos!

De Vacaria, por Vinícius de Andrade, presidente do Diretório Regional dos Estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário