Vídeo em destaque

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Contra golpe midiático UJS se mobiliza no twitter


A UJS realizou campanha que tomou conta do twitter no país inteiro, neste domingo (16), após a Revista Veja ter publicado reportagem sobre supostas irregularidades no ministério. Com a hashtag #SouOrlandoSouBrasil, os brasileiros levaram o assunto aos Trending Topics ( TTs, temas mais comentados na rede social) do Brasil e do mundo.

O twitaço foi convocado neste domingo (16) pela União da Juventude Socialista (UJS) e começou por volta das 20h30. Em pouco tempo, o tema já aparecia no Twitter como o número um na lista dos mais mencionados no Brasil, e chegou a ocupar o quarto lugar no ranking mundial.

Em Porto Alegre a hashtag #VejaMente também foi a mais comentada, logo seguida por #SouOrlandoSouBrasil.

A tag #SouOrlandoSouBrasil recebia cerca de 12 mensagens a cada minuto. "Tem gente que não suporta a ideia de um negro, nordestino e ainda por cima comunista em espaços de poder!", escreveu a tuiteira @lemos_monique.

Durante a mobilização teve até espaço para brincar sobre a falta de credibilidade da grande imprensa. @luiza_bezerra escreveu: "Fantástico volta a carga contra o #PCdoB! Estão foda hein camaradas? #SouOrlandoSouBrasil"

Já @belasquem_ujs colocou em seu perfil a foto do ministro e escreveu: "A foto do meu perfil é de um homem sério, honesto, que luta pelo Brasil e pelo esporte brasileiro: @OrlandoSilva_Jr #SouOrlandoSouBrasil.

A estudante da PUCRS, @doraujs não escondeu sua indignação: "Se for preciso iremos para a rua, ergueremos nossas placas e gritaremos nos nossos megafones: #SouOrlandoSouBrasil.

De acordo com o diretor de Comunicação da UJS, Ismael Cardoso, a ideia é retomar o twitaço quando Orlando Silva for prestar depoimento em uma das comissões da Câmara ou do Senado, data que ainda não foi estabelecida.


8 comentários:

  1. Será que a mídia pensou que eles só iriam arrecadar vitória nessa guerra que começaram?

    Eles podem ter a grande mídia, mas temos as redes sociais e mídias alternativas. Além da força do povo e do PCdoB, partido com uma grande história, de luta, que assim como esses jovens aguerridos da UJS "não fogem da luta a troco de nada".

    Vamos continuar lutando nas ruas, nas praças, e no meio virtual sim!

    ResponderExcluir
  2. Vocês são é contra o povo! Na verdade acham que estão pelo povo, mas caminhando a reboque do capitalismo como caminham, são pior do que a extrema direita (ja que voces tambem são direita)que pelo menos é a merda que sempre foi. Vocês não, caminham contra todos que verdadeiramente se mobilizam! Seus merdas.

    ResponderExcluir
  3. Difícil levar em conta quem não tem coragem de mostrar a cara!
    Respeitando o caráter democrático do blog, o comentário acima não será apagado, mas tenho que dizer:
    Parabéns a todos aqueles que não vacilaram e desmascararam a tentativa golpista da grande mídia brasileira.
    Nossos adversários precisam aprender que não se vence o inimigo atacando o que ele tem de mais forte: a honra! Pois foi isso o que eles tentaram fazer.
    Lamento que algumas pessoas tenham se desviado e aliado-se à Veja, Globo, Época, etc, mas felizmente existe a UJS para defender o povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  4. "Forças" ocultas que não têm coragem de dizer quem são ficam dando palpites descabidos e ignorantes nesse espaço tão bonito! A UJS se orgulha muito da sua história e lutaremos sempre para defendê-la. Se nem o Partido da Imprensa Golpista tem conseguido nada além de se desmoralizar, um anônimo covarde deveria se ligar e mostrar a cara. Parabéns UJS, mobilizada nas ruas e nas redes para defender o Brasil, a juventude e o socialismo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à UJS, 27 anos de história! Mostrando a cara em defesa da juventude, do Brasil e do Socialismo!

    Querido anônimo, a grande mídia golpista, Partido da Imprensa Golpista (PIG), não nos desmoralizou, não será um João ninguém que irá fazer isso, ainda mais sem argumentos, poderia ao menos mudar os argumentos né... Estão um tanto despolitizados, sem conteúdo, repetitivos,...

    Mas continue acompanhando nosso blog, assim poderá se informar melhor!

    ResponderExcluir
  6. Só pra lembrar... João Dias, não apresentou absolutamente nenhuma prova!

    Pq será?

    #VejaMente

    ResponderExcluir
  7. Somos contra o povo... a favor do povo está a PSDB, DEM, os esquerdistas do PSOL, PSTU...

    A favor do povo está a Globo, a Veja, os representantes da burguesia e do capital

    Contra o povo estão aqueles que lutam por transformações na sociedade capazes de resolver as mazelas do capitalismo.

    contra o povo estão aqueles que não fazem essa luta sem um rumo, mas a fazem com direção clara, caminho traçado, em busca do ideário socialista.

    Então estamos contra o povo mesmo, como afirma esse cidadão... ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Tenho orhulho de ser da União da Juventude Socialista, são 27 anos de história em defesa da juventude, do Brasil e do Socialismo. Só que ser a mior organização juvenil do país, e estar ao lado do desenvolvimento, incomoda muita gente. Incomoda aqueles que governaram nosso país no período que hoje é considerada a década perdida, perdida pelo atrasso, pela velha polítca, que tem a mesma cara do #Fortunatincopetente. Incomoda quem diz que é de esquerda, mas é oportunista e faz o papel da direita, os tucanos de bico vermelho (PSOL/PSTU e compania) ao invés de aproveitar o momento e fazer pressão para combater a grande mídia, ficou do lado deles, esqueceu de atacar a #VejaMente e atacou o PCdoB, partido quem tem 90 anos de história sem nanhuma mancha. Oportunismo barato de um partido sem indentidade, esta é a cara do PSOL.
    A UJS não tem medo do desenvolevimento e não vacila, sabe do lado de quem está, ao lado da juventude, dos trbalhadores, do Brasil e Socialismo.

    ResponderExcluir