Vídeo em destaque

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UJS repudia machismo no movimento estudantil


A União da Juventude Socialista do Rio Grande do Sul repudia qualquer forma de preconceito, principalmente quando ele acontece no movimento estudantil, que deve ser espaço para o debate de ideias e de construção da universidade e do Brasil a serviço do povo.

A luta política deve respeitar a diversidade e empoderar mulheres, negros, etc. Por isso, rechaçamos a postura da Chapa 5 na disputa do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do SUl (DCE UFRGS) que divulgou a seguinte charge com conteúdo machista:


3 comentários:

  1. Então segundo a chapa 5, mulher não passa de objeto de desejo? e que não tem conteudo para convencer estudantes da tese que defendem ? ainda querem ter moral nos debates e acha que tem capacidade de dirigir o DCE de uma universidade do tamanho da UFRGS... cresce e vem pra UJS!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, essa é uma tática utilizada por aqueles que não tem projeto de universidade e que, ao verem a oposição de esquerda crescer na UFRGS, se apavoram e partem para acusações sem sentido. O movimento estudantil que a gente quer não bate em mulher, não é preconceituoso, mas sim propositivo, combativo, coerente, que represente de fato os anseios do estudante. Um salve à UJS pela matéria! E vamos de Chapa 3 pq a UFRGS Não Pode Parar e pra isso o DCE tem que mudar!

    ResponderExcluir
  3. Para eles nós mulheres não temos argumentos para defender algo que consideramos ser certo! algo que temos como referência.. Para eles não somos boas em debates!? O que é isso!?Como querem ganhar um DCE de uma universidade tão qualificada e representativa como a UFRGS, tem coisas que não se tem como entender por serem tão escrotas!

    ResponderExcluir