Vídeo em destaque

sábado, 15 de outubro de 2011

Deputada Manuela: A Copa das Confederações

O Rio Grande perdeu a Copa das Confederações por muitos motivos. O principal foi a não assinatura do contrato entre o Inter e a Andrade Gutierrez. Fiz e fizemos toda a pressão para entender o porquê da demora. E, claro, para que eles acelerassem. O fizemos pelo impacto gigantesco na economia do Estado e da cidade de Porto Alegre. Não pelo meu clube. Até porque, como torcedora, não vejo grandes avanços em receber a Copa e, sim, em aproveitar os incentivos para reformar estádio. Agora, como porto-alegrense, queria muito os 50 mil turistas que perdemos. Mais, queria a chance de poder consolidar nossa cidade como capital do Mercosul (tão falada e tão pouco projetada como tal).

Mas, dizer que perdemos a Copa por causa da pressão para o contrato ser assinado é no mínimo algo irracional. Oi? Quem tentou resolver vira culpado? A situação dada era: ou o Inter sedia os jogos, ou Porto Alegre perde a Copa.

Se fosse simples indicar a Arena e se o problema fosse eu ser colorada vocês não acham que o Prefeito (conselheiro do grêmio) já teria indicado?

Se houvesse essa possibilidade, todos teríamos feito, porque queremos a Copa em Porto Alegre, para Porto Alegre crescer.

Pensem: Quais eram as outras capitais? Quais interesses envolvidos na realização e não realização de obras? Como está a situação dos envolvidos?

Ou seja... Sejamos realistas: o Inter teve problemas, a CBF e a FIFA fizeram outra escolha. Olhem a floresta inteira e não apenas a árvore.

Nessa disputa, pelo que vejo, o que menos contou foi o futebol.


Por Manuela d'Ávila, deputada federal

6 comentários:

  1. Ainda bem que perdemos a copa das confederações! Já há tantos problemas para nosso povo e ainda nem começou essa palhaçada toda, imagina se começasse. Se vocês fossem comunistas mesmo estariam ao lado do povo combatendo esse evento que a longo prazo só trara desgraças. Mas não, são parte da estrutura de dominação do capitalismo e contribuem para seu aprofundamento. Seus merdas!

    ResponderExcluir
  2. Podemos ficar no campo abstrato ou podemos perceber que os milhares de turistas atraídos pela Copa das Confederações traria imensas melhoras para o povo porto alegrense, com geração de empregos e melhoria na infraestrutura. Mas mais uma vez, o prefeito Fortunati mostrou-se incompetente e comeu poeira. Precisamos de mudança na administração de Porto Alegre

    ResponderExcluir
  3. Quantos milhares de empregos poderiam ser gerados já no ano que vem preparando a Copa das Confederações? Quantos jovens poderiam se profissionalizar na área do turismo? Quanto o nosso estado arrecadaria com mais de 50 mil turistas que a Copa das Confederações previa trazer? Aqui não é nem o grêmio nem o inter que perdem! A cidade perde, os gaúchos perdem. Perdem a Copa das Confederações e perdem a oportunidade de unir-se em torno de um BEM comum! Ganha o desemprego, a desunião, ganha a violência, ganha a mesmice.
    #fortunatiincompetente
    P.S>. Acho que o blog da UJS, que é uma entidade séria, não deveria publicar "Anônimos". Quem tem opinião, mostra a cara! Na UJS ninguém se esconde...

    ResponderExcluir
  4. Estamos ao lado do povo para trazer desenvolvimento para a cidade, conhecimento para a população, empregos, infraestrutura,... E não como o #FortunatiIncompetente que não fez o mínimo esforço para isso.

    E quem não tem ao menos caráter para mostrar a cara com sua opinião com certeza não está ao lado do povo!

    ResponderExcluir
  5. A Copa do Mundo virá sim,mas a Copa das Confederações trazia a garantia de grandes jogos para a cidade e com isso 50 mil turistas,investimento na cidade,geração de empregos...Porto Alegre saiu perdendo e mto, lamentável o descaso cm o povo da cidade mais uma vez apresentado pelo governo municipal.


    Obs:É no mínimo engraçado que ''anônimos'' achem q a dominação do capitalismo se combate com baixaria em blogs

    ResponderExcluir
  6. Lamentável que pessoas que se dizem contra a "dominação do capitalismo", sejam tb contrárias ao desenvolvimento e a geração de empregos e novas oportunidades para o nosso povo.
    Mas muito ruim tb, é ver q POA está refém da política do passado...e a cada dia, há um novo papelão...#fortunatiimcompetente

    ResponderExcluir