Cerca de dois mil estudantes tomaram as ruas de Caxias do Sul na manhã desta quarta (3/04). Os manifestantes se somavam à Jornada de Lutas da Juventude Brasileira que acontece em todo o país e pede a destinação de 100% dos royalties, 50% do Fundo Social do pré-sal e 10% do PIB para a educação. No município, a principal reivindicação era a expansão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, para a Serra.
Segundo a presidenta da UJS de Caxias do Sul, Anna Normanton, outras reivindicações também marcaram o ato: "maior valorização dos professores, democratização da mídia e melhor qualidade do ensino público também são nossas bandeiras", lembrou.
Integrantes do movimento Bloco na Rua marcaram presença e garantem que continuarão mobilizados para garantir a expensão do ensino público no segundo maior município do Rio Grande do Sul. "A Jornada de Lutas não acabou e os estudantes permanecerão atentos para transformar o Brasil em um país mais democrático e justo", afirmou a estudante da UFRGS, Ana Carolini.
Com informações da UJS de Caxias do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário