Vídeo em destaque

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jornada de Lutas da Juventude Brasileira pede extensão da UFRGS em Caxias do Sul


Cerca de dois mil estudantes tomaram as ruas de Caxias do Sul na manhã desta quarta (3/04). Os manifestantes se somavam à Jornada de Lutas da Juventude Brasileira que acontece em todo o país e pede a destinação de 100% dos royalties, 50% do Fundo Social do pré-sal e 10% do PIB para a educação. No município, a principal reivindicação era a expansão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, para a Serra.

Segundo a presidenta da UJS de Caxias do Sul, Anna Normanton, outras reivindicações também marcaram o ato: "maior valorização dos professores, democratização da mídia e melhor qualidade do ensino público também são nossas bandeiras", lembrou.

Integrantes do movimento Bloco na Rua marcaram presença e garantem que continuarão mobilizados para garantir a expensão do ensino público no segundo maior município do Rio Grande do Sul. "A Jornada de Lutas não acabou e os estudantes permanecerão atentos para transformar o Brasil em um país mais democrático e justo", afirmou a estudante da UFRGS, Ana Carolini.

Com informações da UJS de Caxias do Sul



Nenhum comentário:

Postar um comentário