Vídeo em destaque

domingo, 20 de novembro de 2011

Conferência Estadual de Juventude define prioridades


Encerrada no dia 6/11, a 2ª Conferência Estadual de Juventude reuniu centenas de jovens de todo o estado e aprovou as prioridades para a política pública no Rio Grande do Sul. A UJS marcou grande presença, sendo a maior bancada presente e elegeu 20 delegados à Conferência Nacional, que acontece de 9 a 12 de dezembro

Ao final, o resultado da votação foi o seguinte: 1° – Juventude e educação, com 217 votos; 2° – Juventude Rural,com 157 votos; 3° – Juventude e Esporte e Lazer, com 117 votos; 4° – Juventude e Cultura, com 94 votos; 5° – Juventude e Trabalho, com 73 votos; 6° -Juventude e Saúde, com 59 votos; 7° – Juventude e Cidade, com 51 votos; e 8° -Jovens mulheres, com 43 votos. As duas prioridades relativas a cada um desses temas estão disponíveis para download abaixo. Além desses, foram discutidos tópicos em comunicação, meio ambiente, transporte público, participação e fortalecimento institucional, valorização da diversidade e direitos humanos, drogas, comunidades tradicionais, segurança pública e tempo livre.

Dentre as demandas aprovadas pelos delegados, estão a necessidade de criar uma política que viabilize a permanência dos jovens na escola, o fortalecimento da UERGS, uma forte política para os jovens rurais e a criação da Secretaria Estadual de Juventude com a vinculação de 2% do orçamento estadual para políticas de esporte e lazer para os jovens.


Com informações de juventuders.wordpress.com

Um comentário:

  1. Grande conferência estadual de juventude! Parabéns à toda gurizada da UJS pela mais que relevante participação! Essa gurizada é buena!


    Obs:
    Pergunta: Na foto, de costas, é eu ou o Alvaro.
    Resposta: Impossível de determinar... ehehehehhehe

    ResponderExcluir