Vídeo em destaque

domingo, 27 de novembro de 2011

Chapa de oposição "Muda DCE" eleita na Feevale

A chapa composta por mais de 60 estudantes de todos os cursos da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, e capitaneada por membros da UJS foi eleita ao final desta sexta-feira (25) para o biênio 2012/2013 do Diretório Central dos Estudantes, quebrando um ciclo de seis anos em que a entidade foi dirigida por acadêmicos ligados ao PSOL.


As conquistas do movimento "Muda DCE" começaram antes mesmo da abertura do processo eleitoral com o direito a voto e participação em chapas de estudantes bolsistas do ProUni. "A não participação de prounistas é uma segregação absurda, pressionamos a atual direção do DCE e conquistamos esse direito no Regimento Interno da eleição. O próximo passo é acrescentar ao Estatuto", afirma Tiago Morbach, bolsista do ProUni e presidente eleito do DCE. Tiago é diretor de comunicação da UJS do Rio Grande do Sul e destaca também que na primeira eleição com a livre participação de todos os estudantes, os acadêmicos optaram por eleger um bolsista do ProUni.

A chapa desafiou-se a pautar o crescimento da instituição e como ele pode ser revertido em qualidade de ensino, pesquisa e extensão, além disso, pautou a criação de uma política de assistência estudantil para a Feevale, que é filantrópica. Pautaram também a necessidade de transformar o DCE em uma entidade real de representação e que seja transparente.

Entre os principais desafios estão a reestruturação da entidade e a aproximação com Diretórios Acadêmicos, além de integrar-se às agendas da União Estadual dos Estudantes (UEE RS/Livre) e UNE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário