Vídeo em destaque

terça-feira, 24 de abril de 2012

UJS Porto Alegre se reúne para debater os desafios da organização


A reunião da Direção Municipal da UJS de Porto Alegre, realizada no último sábado, 21, debateu a oportunidade única que a juventude porto-alegrense possui de eleger a primeira Prefeita comunista, jovem e mulher da capital gaúcha. A candidata Manuela, ou Manu, como muitos a chamam, faz parte da Direção Nacional da UJS, o que por si só já seria motivo de empolgação pra a militância. Mas, muito mais do que isso, o que foi colocado na reunião é que a Manu representa um novo jeito de fazer política: com diálogo e com novas ideias para a cidade, a fim de colocar novamente Porto Alegre no centro, não só do Brasil, mas também da América Latina e do mundo. No entanto, para que essa conquista seja possível ressaltou-se a importância de que a UJS seja cada vez maior na cidade de Porto Alegre, ampliando sua atuação e aprimorando a sua organização e comunicação. Os desafios são grandes e é preciso que a UJS intensifique a sua presença nos mais variados espaços da cidade, disputando ideias, propondo soluções, aglutinando cada vez mais jovens.

Falou-se igualmente dos próximos desafios no movimento estudantil, como o I Encontro Estadual dos Estudantes Cotistas e do Reuni, que ocorre nesta quinta-feira (26), às 18h na Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), bem como o III Encontro Estadual dos Estudantes do ProUni, que ocorrerá no final do mês de maio.

Foi relatada, ainda, a vitoria conquistada no movimento secundarista na eleição do Grêmio do Alberto Torres, que empolgou o colégio numa campanha politizada e divertida. Por fim, discutiu-se a campanha ‘Te Liga 16’, que vem realizando vários debates nas escolas, ressaltando a importância da participação política da juventude. Vale lembrar que o prazo está quase acabando, momento em que toda a UJS deve dar um gás a mais para conseguir levar a sua opinião a mais jovens e os organizando para fazer seus títulos eleitorais.

Ao final, a Direção Municipal saiu empolgada e pronta para enfrentar os grandes desafios que serão encontrados pela frente!

Por Luiza Bezerra, diretora de Formação da UJS Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário