Vídeo em destaque

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Entidades estudantis intensificam mobilização do "Te Liga 16!"


Com a iminência de mais um processo eleitoral, as entidades estudantis intensificam as mobilizações para que os jovens de 16 a 18 anos tirem seu título de eleitor. Com apoio da UNE, UBES e protagonizada pela União da Juventude Socialista (UJS), a campanha "Te liga 16" invade as escolas do país conclamando a juventude brasileira a participar de vez dos rumos da cidade. O TRE-RS e a Assembleia Legislativa, no último dia 09, lançaram-se oficialmente na empreitada com o projeto "16 anos, uma idade inesquecível".

A história do Brasil não se farta em mostrar a importância da juventude no curso político do país; com a possibilidade de participação direta, essa importância só tende a recrudescer. "O direito de voto aos 16 anos foi uma difícil conquista obtida durante a constituinte de 1988, uma bandeira incansavelmente empunhada pelas entidades estudantis. Hoje, despertar na juventude a conscientização da importância desse direito é nosso dever!", afirma Ticiana Alvares, presidente estadual da UJS e coordenadora da campanha no Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, a tarefa tomou corpo e já foram visitadas mais de 100 escolas estaduais e municipais, com dezenas de rodadas de debates com os estudantes. O processo já envolveu mais de 5 mil jovens da capital; a meta, afirma Ticiana, é chegar aos 20 mil. Na próxima quarta-feira (18) terá início uma grande agenda de mobilizações nas escolas, auxiliando, informando e transportando os jovens para o alistamento eleitoral. Porto Alegre precisa mais do que nunca da irreverência, inovação e renovação da juventude gaúcha. Compartilha teus sonhos, te conecta com a democracia e vem pra luta com a gente.

Por Pedro Pereira, diretor de Comunicação da UJS Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário