Vídeo em destaque

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novo Hamburgo: Presidenta da UBES em lançamento do "Te Liga 16!"


O lançamento da campanha "Te Liga 16!" em Novo Hamburgo aconteceu nesta segunda-feira, 16 e reuniu cerca de 500 estudantes do Colégio Estadual 25 de Julho. Estiveram presentes para o debate, o presidente da União dos Estudantes de Novo Hamburgo Rafael Beck, a representante do Sindicato dos Professores Municipais Maria Cecília, o estudante do 2º ano do ensino médio, Renan e a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas Manuela Braga.
"Nenhuma conquista carrega tanto a marca dos secundaristas brasileiros como o direito de voto aos 16 anos", ressaltou Manuela, referindo-se às grandes mobilizações ocorridas na década de 1980, lutando pela inclusão do voto para jovens que tenham entre 16 e 18 anos na constituição federal.
Durante as intervenções dos alunos, houve muito interesse em participar do movimento estudantil. "Formando um grêmio, organizando atividades dentro da escola, debatendo e lutando pelos direitos dos estudantes, vocês já fazem parte da UENH e da UBES", afirmou Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário