Vídeo em destaque

sexta-feira, 23 de março de 2012

Março verde e amarelo, contra a desindustrialização, em defesa do desenvolvimento nacional e da juventude


Na próxima segunda-feira (26) a capital gaúcha será o palco de um ato histórico unindo trabalhadores, empresários e o movimento estudantil. A Jornada de Lutas, realizada todos os anos pelas entidades estudantis, se somará ao movimento "Grito de Alerta - em defesa da produção e do emprego" no Rio Grande do Sul.

O movimento composto nacionalmente pelo conjunto das centrais sindicais (CGTB, CTB, Força Sindical, NCST e UGT), pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos/CUT, pelas associações industriais, UNE e UBES, entre outras entidades, se propõe a combater o processo de desindustrialização vivido pela economia brasileira, devido a política macroeconômica atrasada (das taxas de juros mais altas do mundo, do superávit primário, câmbio flutuante, entre outros) que inviabiliza o setor produtivo, com o aumento desenfreado das importações e que enriquece, exorbitantemente, os banqueiros e especuladores com o pagamento dos juros e amortizações da dívida pública.

A mesma política econômica cortou 3 bilhões da educação brasileira neste ano, esta que representa o percentual de apenas de apenas 3,18% no orçamento da união e levou o economia do país ao crescimento pífio, de 2,7%, o menor dentre os países considerados emergentes.

O grande ato que ocorre nesta segunda-feira contará com a força de milhares trabalhadores, além de lideranças do setor empresarial produtivo e da massiva participação dos estudantes universitários e secundaristas, que estarão unidos para defender o desenvolvimento da nação brasileira, com indústria forte, empregos e mais direitos para a juventude e os trabalhadores. Esta será a cara do "Março verde e amarelo" no Rio Grande do Sul.

Em reunião da comissão organizadora do ato, o Coordenador Geral da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE Livre “Dr.Juca”), Álvaro Fernandes Lottermann e o presidente da UGES, Nelson Almeida Junior, anunciaram a unificação das mobilizações na terça-feira da semana passada (13), na sede da FIERGS.

*Confira a carta de reivindicações do “Grito de Alerta” no site da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) http://www.abimaq.org.br/ ou nos portais das centrais sindicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário