Vídeo em destaque

quinta-feira, 1 de março de 2012

DCE UPF conquista o bandeijão

Uma alimentação saudável, com qualidade e principalmente barata esse era o sonho que os estudantes da UPF tinham e que agora se tornou uma realidade, através da luta e da reivindicação do movimento estudantil

A luta por um restaurante, realmente universitário, que tenha as características do popular bandeijão, sempre foi uma das principais bandeiras que mobilizou o movimento estudantil da Universidade de Passo Fundo. A gestão da Unidade Vai Nascer a Novidade, elencou essa proposta como uma das três principais de sua administração, que ainda contemplam a Qualidade de Ensino e a tão sonhada Casa do Estudante.DSC07847

Os trabalhos de mobilização iniciaram-se quando o DCE lançou no 1º Encontro dos Estudantes do Prouni realizando no dia 11 de agosto de 2011. Nesse evento, uma enquete apontou que mais de 60% dos entrevistados consideram a alimentação oferecida no campus como ruim ou péssima devido ao alto custo das refeições. O DCE constatou que no mercado externo há uma grande diferença nos preços em relação aos praticados dentro da instituição. O levantamento atingiu um total de 1.252 acadêmicos dos mais diversos cursos.

Após isso várias reuniões com a Fundação, Reitoria e vices-reitorias foram realizadas, discutindo alternativas para a questão da alimentação.

Nessa segunda-feira, 27, o Centro de Convivência conta com mais uma opção para os acadêmicos. O “Bandejão” passa a funcionar ao lado do Restaurante Universitário. As refeições (almoço e janta) custarão R$ 4,00. Entre as opções de prato estão arroz, feijão, massa, batata, carne e salada. O restaurante funcionará ao meio dia das 11h às 13h e à noite, das 17h às 21h.

O bandejão foi um sonho, um desejo, uma necessidade vital para qualquer instituição de ensino. Mas o bandejão foi parte da nossa caminhada, muito mais ainda precisa ser conquistado. Ainda temos a Casa do Estudante, a Qualidade de Ensino, a passagem com preços acessíveis, a manutenção dos descontos das mensalidades e diversas outras demandas que cercam a vida universitária.


Por Cássia Paula Colla

Nenhum comentário:

Postar um comentário