Vídeo em destaque

sexta-feira, 2 de março de 2012

Gestão "Muda DCE" toma posse na Feevale




A nova gestão do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, tomou posse na noite desta quinta feira (1º), com auditório lotado de estudantes e autoridades do município. A chapa “MUDA DCE” foi eleita em novembro do ano passado e conta com a participação de cerca de 60 integrantes, de todos os cursos. Estiveram presentes, além de representantes dos Diretórios Acadêmicos, o reitor da universidade, Ramon Cunha, os diretores de Institutos, coordenadores de cursos, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros, a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Fátima Fraga, o Coordenador Municipal de Juventude, Roger Correa, a Diretora Municipal de Proteção Ambiental, Karina Romariz, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Ritter (PDT), o Coordenador Geral da União Estadual dos Estudantes (UEE Livre RS), Álvaro Lotermann e a vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Ana Lúcia Velho.

Entre os compromissos da nova gestão está a luta pela qualidade em ensino, pesquisa e extensão na universidade e pela continuidade do crescimento da instituição, sendo pautada pelos estudantes. “O DCE da Feevale pode cumprir um importante papel para o Rio Grande do Sul e esta gestão deve significar uma volta da entidade para as fileiras de luta do movimento estudantil”, afirmou Álvaro.

Para o presidente eleito, o estudante de jornalismo Tiago Morbach, a preocupação constante será em transformar o DCE em um espaço de representação real dos estudantes. “Esta eleição foi a primeira em que estudantes bolsistas do ProUni puderam participar, pois antes eram excluídos, e os estudantes optaram por eleger para a presidência do DCE um prounista. Isto nos faz querer pautar a construção de alternativas à evasão e também o aumento de oferta no número de bolsas”, afirmou Tiago. “O DCE Feevale será linha de frente e grande parceiro da UNE e UEE Livre na luta pela criação do Fundo Estadual de Assistência Estudantil, pelo investimento de 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal em educação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário