Vídeo em destaque

quinta-feira, 22 de março de 2012

Antônio Elisandro de Oliveira: Por que estamos com Manuela e o PCdoB?*

Leia abaixo artigo do presidente Municipal do PSB, Antônio Elisandro de Oliveira, publicado hoje (22/3) no portal Sul 21:


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é o único partido em Porto Alegre que, mesmo não considerando a hipótese de candidatura própria para Prefeito, já tem, neste momento, uma definição de sua estratégia eleitoral, que deve ser confirmada nos próximos meses pelo seu Congresso partidário.

Esta posição decorre de um projeto que vem sendo construído desde a última eleição municipal: a aposta no nome de Manuela d’ Ávila, do PCdoB, para a Prefeitura da Capital dos gaúchos. Portanto, não há espaço para barganhas ou negociatas. Não temos, nem desejamos, nenhum documento assinado que nos garanta cargos e secretarias. No entanto, indicamos um nome especializado em finanças públicas e profundo conhecedor dos problemas de Porto Alegre, o Vereador Airto Ferronato, para concorrer a vice-prefeito.

Portanto, a atual posição do PSB é uma consequência natural das últimas eleições e da afinidade nos projetos em nível federal e estadual como o PCdoB.

É bom lembrar que, em 2010, o PCdoB apoiou a pré-candidatura de Beto Albuquerque ao Governo do RS. Juntos decidimos postergar este sonho e apoiamos o candidato Tarso Genro, o que foi fundamental para a grande vitória conquistada. Juntos também estivemos na chapa proporcional, quando elegemos uma grande e importante bancada para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados.

Nos definimos, ainda em junho de 2011, pela candidatura de Manuela pelas qualidades da deputada e pré-candidata. Manuela tem demonstrado nas urnas o reconhecimento do seu trabalho. Após ser uma surpresa na eleição de 2006, superando a casa dos 200 mil votos – situação que não mais de meia dúzia de deputados gaúchos atingiram, entre eles também o deputado socialista Beto Albuquerque, Manuela, em 2010, somou quase meio milhão de votos, praticamente dobrando sua votação, que já era recorde e tornando-se a maior votação conquistada por uma mulher no parlamento brasileiro.

Temos a convicção de que Manuela fala com a razão da inteligência que possui, mas sem deixar de estar emocionalmente envolvida com o que faz. No exercício do mandato, doa-se de forma plena para resolver os problemas reais das pessoas.

Assim, na eleição deste ano, queremos contribuir com propostas para Porto Alegre avançar como a capital da cidadania e da participação popular, assim como uma capital moderna, da inovação, do desenvolvimento, da sustentabilidade ambiental e da mobilidade urbana.

*Antônio Elisandro de Oliveira – Presidente Municipal do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário