Vídeo em destaque

sexta-feira, 2 de março de 2012

UJS Porto Alegre realiza plenária municipal

Plenária Municipal da UJS de Porto Alegre em meio a um 2012 que emerge com grandes desafios e oportunidades

A plenária municipal da União da Juventude Socialista (UJS), realizada no último sábado (25) em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa, contou com a presença de mais de 50 pessoas, pautando as principais tarefas e objetivos que despontam nesse primeiro semestre do ano.

A Construção do 16º Congresso Nacional da entidade (que será na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 07 e 10 de junho), com a chamada "Nas redes e nas Ruas, Lutando pelo Brasil dos nossos Sonhos", é o eixo central da agenda semestral; Neste primeiro momento, a UJS encabeça a campanha "Te liga, 16!", conclamando os jovens de 16 a 18 anos a obter o título de eleitor e assumir de vez um papel de destaque na concretização das mudanças que Porto Alegre precisa.

Para aprofundar o debate acerca da democratização do acesso ao ensino superior, serão realizados encontros com os prounistas, com os reunistas e cotistas. O propósito é dar voz e dialogar com essa importante parcela da juventude brasileira que - alçada às universidades através de programas como PROUNI, REUNI e a política de cotas - enfrenta novas perspectivas, dificuldades e contradições.

Tendo o processo eleitoral como horizonte, esse decurso deve ser de grande mobilização, servindo para fortalecer a identidade da UJS como organização de juventude e escola de formação, responsável por projetar uma das mais jovens e preparadas lideranças que Porto Alegre já conheceu, a deputada federal e pré-candidata a prefeita da cidade, Manuela d'Ávila. O percurso é longo e os desafios não são poucos, mas a sensação que fica depois dessa primeira atividade, com tanta disposição e tantos rostos novos, é de uma UJS cada vez mais madura, renovada e combativa, à altura dos novos desafios.


De Porto Alegre, Pedro Pereira membro da direção municipal da UJS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário