Vídeo em destaque

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Conferência Livre na Escola Alcides Cunha

Realizada na Escola Estadual Alcides Cunha, a etapa Livre da 2ª Conferência Nacional de Juventude recebeu os membros da comissão organizadora Alan Matos e Fabio Kossmann. Entre os assuntos debatidos esteve a cultura hip-hop, e como se pode viver dessa cultura sem agredir os espaços físicos e os limites alheios.
Dentre os principais pontos destacados pelos alunos estão a falta de espaços culturais, falta de atividades na escola tratando de temas como gravidez na adolescência, drogas, etc, falta de acesso da juventude à cultura, falta de atividades extracurriculares e de laser.
As demandas dos jovens serão encaminhadas à 2ª Conferência Estadual de Juventude que acontecerá em Porto Alegre no mês de outubro.

5 comentários:

  1. Importante a galera debater educação, cultura, lazer nas Conferências Livres em Porto Alegre, já que nossa atual prefeitura não faz esse debate, não se importa com os jovens e nem ao menos consegue definir a data da Conferência Municipal de Juventude da cidade.

    Por isso precisamos ter #NovasIdeiasPOA

    Parabéns para os estudantes da Escola Alcides Cunha!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a UJS Gaúcha pelo esforço de leva política publica pra juventude de Porto Alegre realizando as etapas livres de conferencias de juventudes. UJS Oiapoque ao Chuí, da Nascente do Rio Moa a Ponta do Seixas mostrando mais uma vez que não veio para o silencio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alan Matos e Fabio Kossmann pela organização. É muito importante realizar estes debates com os jovens, para que eles reflitam sobre a nossa sociedade e queiram participar mais da política do nosso país. Nós como jovens devemos discutir todos os assuntos e saber debater, pois somos o futuro do Brasil, e só quem pode muda-lo somos nós. Parabéns UJS Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  4. Organizar a juventude e debater os rumos da sociedade é uma forma de politizar a juventude. Isso é uma mostra de que aqueles que dizem que a juventude está desinteressada e despolitizada estão errados. É a UJS dando um exemplo de organização e participação.

    ResponderExcluir
  5. A Conferência de Juventude é um grande espaço de elaboração de politicas públicas debatido pela própria juventude.Ninguém melhor do que a UJS para debater os principais temas que mobilizam a juventude de forma irreverente,participativa e com a nossa cara!Parabéns UJS!!

    ResponderExcluir