Vídeo em destaque

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UEE Livre RS realiza seu 2° Congresso




A União Estadual dos Estudantes foi reconstruída através de uma grande unidade do movimento estudantil gaúcho em 2009 e nos últimos dois anos a UEE esteve ao lado da UNE na defesa de uma educação pública, de qualidade e democrática, presente nas salas de aula das universidades de todo o RS e nas lutas dos estudantes gaúchos.


Chegamos ao seu II Congresso com o desafio de consolidar a entidade como a verdadeira e única representante dos estudantes universitários do RS, com capacidade de mobilização, referência para os estudantes e protagonista de um novo projeto para a educação do estado.


No dia 24 de setembro, em Porto Alegre, na Câmara de Vereadores (Av. Loureiro da Silva, 255) reuniremos estudantes de universidades de todo o estado para construir uma plataforma de lutas e propostas dos estudantes gaúchos para a educação.


Com muita disposição e energia vamos construir um grande congresso estadual de estudantes e trazer para o Rio Grande as vitórias que a juventude vem conquistando no Brasil inteiro!

Boa luta a todos nós.




Por Eriane Pacheco, coordenadora do Coletivo Universitário da UJS de Porto Alegre, membro da executiva estadual da UJS Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário