Vídeo em destaque

terça-feira, 30 de agosto de 2011

GEVIBE publica manifesto

Grêmio Estudantil do Vila Becker
GEVIBE Fazendo Barulho

O Grêmio Estudantil Vila Becker tem história na defesa dos estudantes da Escola Vila Becker, derrubamos diretores autoritários por meio da mobilização forte e politizada de estudantes, estivemos sempre na linha de frente do movimento estudantil secundarista hamburguense, junto a UENH pautamos a importância de políticas públicas que beneficiem jovens e estudantes como o passe livre, meia-entrada cultural e assistência estudantil.
Em 2011 chegamos fazendo barulho por uma escola melhor para os estudantes da zona norte de Novo Hamburgo, o Vila Becker por ser a única escola com ensino médio dessa área deveria ser muito mais assistida pelo próprio município, dando melhores condições de acesso aos estudantes com mais linhas de ônibus e com horários condizentes com entrada e saída, pois à noite os estudantes chegam a perder uma hora de aula. A escola tem um espaço físico imenso podendo ser realizadas muitas obras para melhorar a infra-estrutura como quadras cobertas e poli esportivas, áreas de lazer, leitura e estudos para que os estudantes possam encontrar na escola um ambiente agradável e atrativo. Também queremos mais uma escola de ensino médio na zona norte.
Defendemos a valorização dos profissionais da educação, pois é com investimento na educação que desenvolveremos o município, o estado e o país. Sem nossos mestres não teríamos engenheiros, médicos, e outros profissionais qualificados.
Mostramos que não batemos palma ao não cumprimento da lei que garante o piso salarial dos professores aqui do estado, falta de professores e funcionários e a escola arcaica em que continua a mesma em que nossos avós estudaram: REFORMA CURRICULAR JÁ!
Estaremos engajados na luta para que todo diretor de escola respeite a lei do grêmio livre como é prevista e não use o grêmio aos interesses da direção.
Neste documento reafirmamos nosso compromisso com os estudantes do Vila Becker, e nesta gestão teremos avanços e faremos isso com a cara da nossa juventude, irreverente, animada, conseqüente e politizada.




De Novo Hamburgo, por Rafael Beck, Coordenador do Coletivo Secundarista da UJS/NH

Nenhum comentário:

Postar um comentário