Vídeo em destaque

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CTB participa de Conferência de Alvorada defendendo Carta a Sociedade Gaúcha


A Conferência Municipal de Juventude do município de Alvorada/RS lotou o auditório da Câmara dos Vereadores do Município. A Conferência, organizada pela Secretaria de Esporte e Juventude, contou com a presença de juventudes partidárias, estudantes e ativistas do município, bem como a presença do coordenador de juventude do governo estadual Maurício Piccin, da Coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do RS Gabriela Freitas e da vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) Ana Lúcia Velho. Os secretários da Juventude e Esporte Nelson Flores, do Meio Ambiente Mauricio Oliveira, da Saúde Isac Batista, bem como os vereadores Professora Nadir e Gerson Luis do PTB foram autoridades presentes ao evento.

Juventude de Alvorada precisa de mais investimento em educação

Igor Pereira representante da Juventude da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), organizou o debate sobre o tema Juventude e Trabalho, apresentando as propostas elaboradas pela CTB nos seu II Encontro Estadual de Juventude, que estão manifestas na Carta a Sociedade Gaucha elaborada no Encontro. Para ele, o tema educação e trabalho andam juntos. "Para alcançar um trabalho decente, nós jovens precisamos ter educação de qualidade. Tendo isso em vista, a juventude de Alvorada precisa de investimento em educação, precisa de um IFET que articule políticas como o PROJOVEM trabalhador e PROJOVEM urbano, que já existem no município. Alvorada precisa apostar na formação da juventude como uma estratégia de desenvolvimento", afirmou.

A vice-presidente da UNE Ana Lúcia Velho também falou na mesma linha, ressaltando a luta dos estudantes por 10% do PIB e 50% do fundo social do pré-sal para a educação. "Precisamos de recursos para valorizar professores, ampliar vagas e melhorar a qualidade de todos os níveis de ensino". A pauta de financiamento da educação foi acolhida como prioritária na Conferência, ao lado da necessidade de aprovação do Vale-Cultura e uma moção de apoio a vinda de indústrias para o Município.

Secretaria de Esporte e Juventude quer continuar diálogo com a CTB

O secretário de Esporte e Juventude de Alvorada Nelson Flores saudou a participação da juventude da CTB no Encontro e manifestou interesse em aprofundar o diálogo. "Vamos realizar uma Conferência Livre com 100 jovens nas escolas do município e convidaremos a CTB para debater sobre Juventude e Trabalho", anuncia. A CTB terá participação confirmada ainda nas Conferência Municipal de Carlos Barbosa e Taquari, bem como outras tantas conferências livres. Amanhã (23/08) ocorre Conferência em Novo Hamburgo, dia 29 em Passo Fundo e dia 31 em Santa Maria. Confira o calendário completo clicando aqui.


De Porto Alegre, por Igor Correa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário