Vídeo em destaque

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

UJS mobiliza pelo passe livre no Rio Grande do Sul



A União da Juventude Socialista lançou nota na tarde de hoje (9) em que defende a implementação do passe-livre no Rio Grande do Sul. Além disso, a entidade convoca sua militância a ir às ruas em defesa de um plano estadual de assistência estudantil.

Confira a nota:

A União da Juventude Socialista, em seus 29 anos, defende a educação de qualidade como direito essencial à juventude e o passe livre estudantil como ferramenta importante de consolidar o acesso e a permanência do jovem nas escolas e universidades.

Como resposta às mobilizações da juventude nas jornadas de junho, o governador Tarso Genro enviou à Assembléia Legislativa no dia 02 de julho, projeto de lei que institui o passe livre intermunicipal para estudantes da grande região metropolitana. Reconhecemos esta iniciativa do governo de dialogar com as ruas.

Defendemos a ampliação do projeto de passe livre estudantil para todos os estudantes do Rio Grande do Sul, priorizando estudantes cotistas e prounistas. Atingindo assim todos os gaúchos que mais necessitam da assistência do estado.

Seguiremos na luta por um plano estadual de assistência estudantil que contemple o projeto de passe livre e por mais direitos para a juventude.

União da Juventude Socialista do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário