Vídeo em destaque

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Plenária estadual elege Marcos Puchalski presidente da UJS gaúcha

Homenagem a Ticiana Alvares, que deixa a presidência da UJS

A plenária estadual da União da Juventude Socialista do Rio Grande do Sul realizada no último sábado (03), reuniu cerca de 100 militantes de todo o estado e debateu as frentes de atuação da entidade, além de aprovar alterações em sua direção.

O debate central foi o novo momento da política brasileira a partir das mobilizações de junho, que movimentaram milhões de jovens no país inteiro. Participaram do debate o presidente do PCdoB de Porto Alegre, Adalberto Frasson, a representante da Fecosul, Izane Matos, a representante da Direção Nacional da UJS, Flávia Calé, além dos veredores João Derly de Porto Alegre, Roger Corrêa de Novo Hamburgo, Rafael Bueno de Caxias e Valter Lemos de Campo Bom. Para Frasson, o desafio do segundo semestre é organizar a juventude que saiu às ruas: "a UJS pode garantir que as mobilizações tenham consequência, para isso é preciso avançar na reforma política", afirmou.

Na parte da tarde, a diretora da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Fabiola Loguercio, apresentou o debate do movimento secundarista, que se prepara para o 40º Congresso da UBES: "Nos organizaremos no movimento 'Vem Pra Rua' e daremos atenção total aos secundas neste segundo semestre", relatou.

Ao fim, a diretora de organização Eriane Pacheco apresentou as alterações na direção estadual da UJS, que passa a ser presidida por Marcos Puchalski, assumindo a tarefa até então desempenhada por Ticiana Alvares.

Conheça Marcos Puchalski

Puchalski assume a presidência da UJS
Marcos iniciou sua trajetória no movimento secundarista, como presidente da União dos Estudantes de Alvorada (UEA), entidade que ajudou a fundar. Trabalhou na prefeitura de Alvorada e mais tarde destacou sua militância para Porto Alegre. Foi diretor de organização da UJS e recentemente assumiu a tarefa de presidente da entidade na capital, posição que acumulava com a vice-presidência da direção estadual da UJS.

Para Marcos, assumir a UJS em um período de grandes mobilizações e conquistas será um desafio que pretende corresponder a altura: "Se abre um novo momento para a UJS, que é conquista daqueles que sempre lutaram. Pessoas como a Titi que dedicam suas vidas à construção da nossa organização", afirmou.




Confira as modificações da direção estadual:

Entra:
Ismael Boeira (Sapiranga) - movimento LGBT
João Alexandre da Cruz da Rosa (Novo Hamburgo) - coletivo secundarista
Wesley Sales (Campo Bom) - coletivo secundarista
Igor Pereira (Porto Alegre) - coletivo jovens trabalhadores
Tatielly Pinto (Porto Alegre) - coletivo comunicação
Lucas de Lima Castioni (Novo Hamburgo) - coletivo universitário
Claudio Libardi (Caxias) - coletivo universitário

Direção estadual da UJS
Como fica a direção executiva:
Álvaro Lottermann - coordenador do coletivo universitário
Ana Carolini - coletivo universitário
Fabiola Loguercio - coordenadora do coletivo secundarista
Giovani Culau - representante da UJS Porto Alegre
Vicente Schneider - diretor de formação
Leonardo Silveira - diretor de PPJ
Gabriela Freitas - diretora de finanças
Eriane Pacheco - diretora de organização
Tiago Morbach - vice-presidente e comunicação
Marcos Puchalski - presidente



Nenhum comentário:

Postar um comentário