Vídeo em destaque

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

João Alexandre é eleito presidente do Conselho de Juventude de Novo Hamburgo

João milita na UJS desde os 17 anos

Em plenária do Conselho Municipal de Juventude de Novo Hamburgo, realizada na última terça-feira, 8, os conselheiros elegeram o estudante do Colégio Estadual 25 de Julho, João Alexandre da Rosa, 19 anos, para a presidência do órgão. Na disputa havia três candidaturas.

João assume a tarefa até então desempenhada por Tiago Morbach, que recentemente assumiu a vice-presidência da UJS no Rio Grande do Sul. Segundo João, sua eleição representa o histórico de lutas da juventude da cidade: "O Conselho assume papel central na fiscalização das políticas de juventude, por isso garantiremos a aplicação do Estatuto da Juventude", afirmou.

João Alexandre é militante da UJS desde 2011, ano em que foi estudante do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo). Além disso, foi presidente do Grêmio Estudantil Machado de Assis e hoje acumula a tarefa de presidir a União dos Estudantes de Novo Hamburgo, entidade com 65 anos de história. Em sua trajetória destaca-se a defesa do acesso à educação e o combate ao extermínio da juventude de periferia.

A posse acontecerá no dia 25 de outubro, com a presença da vice-presidenta do Conselho Nacional de Juventude, Ângela Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário