João milita na UJS desde os 17 anos |
Em plenária do Conselho Municipal de Juventude de Novo Hamburgo, realizada na última terça-feira, 8, os conselheiros elegeram o estudante do Colégio Estadual 25 de Julho, João Alexandre da Rosa, 19 anos, para a presidência do órgão. Na disputa havia três candidaturas.
João assume a tarefa até então desempenhada por Tiago Morbach, que recentemente assumiu a vice-presidência da UJS no Rio Grande do Sul. Segundo João, sua eleição representa o histórico de lutas da juventude da cidade: "O Conselho assume papel central na fiscalização das políticas de juventude, por isso garantiremos a aplicação do Estatuto da Juventude", afirmou.
João Alexandre é militante da UJS desde 2011, ano em que foi estudante do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo). Além disso, foi presidente do Grêmio Estudantil Machado de Assis e hoje acumula a tarefa de presidir a União dos Estudantes de Novo Hamburgo, entidade com 65 anos de história. Em sua trajetória destaca-se a defesa do acesso à educação e o combate ao extermínio da juventude de periferia.
A posse acontecerá no dia 25 de outubro, com a presença da vice-presidenta do Conselho Nacional de Juventude, Ângela Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário