Vídeo em destaque

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Em nota, UJS repudia perseguição política

A União da Juventude Socialista vem a público manifestar sua indignação frente ao ataque à democracia e a liberdade de expressão cometida pela Brigada Militar, em Porto Alegre, hoje pela manhã, ao invadir a residência do diretor da UNE, Lucas Maróstica.

A democracia brasileira foi conquistada pelas mãos de milhares de jovens que lutaram incessantemente pelo direito à liberdade de expressão, muitos foram torturados, presos e mortos no combate à repressão.

Recentemente nos protestos que marcaram o país, nos deparamos com grande violência policial contra a juventude em diversas cidades, desrespeitando o direito à manifestação e vitimando milhares de jovens que participaram das maiores mobilizações populares dos últimos 20 anos.

Diante disso e dos números alarmantes de vítimas da truculência, sobretudo no que se refere a juventude negra, ganha força no seio da sociedade a reivindicação pela desmilitarização da polícia no Brasil, ainda baseada nas práticas e concepções autoritárias.

Repudiamos veementemente a perseguição sofrida por integrantes do movimento social. Não podemos permitir que práticas como esta passem despercebidas. Cobramos explicações por parte da Brigada Militar e reafirmamos a luta pela desmilitarização da polícia.


Porto Alegre, 1º de outubro de 2013
União da Juventude Socialista - UJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário