Em plenária nacional realizada no último final de semana, a União da Juventude Socialista divulgou nota de repúdio aos atos machistas realizados por parcela dos integrantes que ocupavam a câmara de Porto Alegre. A entidade considera justa a causa de melhorias no transporte público e do Passe-Livre, mas ressalta que o machismo deve ser combatido em todos os espaços, inclusive nos movimentos populares.
Confira nota:
A União da Juventude Socialista repudia o ataque machista contra a deputada federal Manuela d'Ávila (PCdoB/RS), única mulher líder partidária no Congresso Nacional, realizada por alguns indivíduos durante a ocupação da câmara de vereadores de Porto Alegre, promovida pelo Bloco de Lutas.
Este ato de machismo é dirigido a todas as mulheres que lutam e ocupam espaços de poder e vai contra o sentimento das ruas, em que a juventude se mobiliza por avanços no cenário político nacional.
Devemos combater o machismo em todos os espaços, inclusive nos movimentos sociais e populares. É inadmissível reproduzirmos atitudes arcaicas e conservadoras dentro de uma luta tão justa e necessária: a melhoria do transporte público e o passe livre.
A UJS chama a todos os movimentos comprometidos com as causas da mulher a ir às ruas por mais direitos, contra o machismo e por mais mulheres nos espaços de poder.
Juquitiba - SP, 21 de julho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário