Vídeo em destaque

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Congresso da UEE Livre define pauta das mobilizações


Debate sobre universidades públicas

O terceiro Congresso da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE Livre), realizado no último sábado (29), reuniu dezenas de estudantes de todo o estado e aprovou as pautas de mobilização do movimento estudantil para o próximo período, além de eleger a sua nova diretoria.

Com 60% dos votos, a chapa 2 elegeu dois dos três coordenadores gerais da entidade. As resoluções aprovadas contemplam temas relacionados à conjuntura, educação e movimento estudantil. Além disso, foi aprovada a carta "Mostra a tua cara" que convoca os estudantes gaúchos para manifestações por mais investimentos na educação pública. 

O documento aprovado faz um balanço do cenário político brasileiro e conclui: "Os avanços conquistados até o presente momento são fruto da pressão das vozes das ruas. É assim que seguiremos: não arredaremos o pé das ruas até que conquistemos mais vitórias e direitos para o conjunto da juventude e do povo brasileiro. Nos últimos dias, o governador Tarso Genro anunciou o passe livre para estudantes no transporte intermunicipal, como grande conquista da juventude e dos movimentos sociais. Pautaremos a sua aprovação e implementação".


Nenhum comentário:

Postar um comentário