Vídeo em destaque

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

UJS Gaúcha é a maior bancada do 39º CONUBES



Juventude, rebeldia, mudanças na educação do Brasil foram os ingredientes deste 39° Congresso da União Brasileira de Estudantes Secundaristas, que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

O RS fez parte desta construção levando para o Congresso a galera mais ousada, combativa e criativa deste estado.

Construímos o maior e mais irreverente Movimento rumo ao Congresso, o Movimento Tenho Algo a Dizer!

Foram muitas salas de aula, muitas mobilizações, muita rebeldia e muitos sonhos para elegermos a maior bancada do Brasil. De leste a oeste, de norte a sul, nossa luta por uma Nova Escola reflete a demanda de cada estudante que representamos neste Conubes.

Temos Algo A Dizer por que lutamos para mudar radicalmente a escola brasileira, porque defendemos 3 milhões de novas vagas no Ensino Técnico Público, porque temos disposição de transformar a educação deste país, porque não nos deixamos abater por gritos ou cadeiras, porque acreditamos na rebeldia e nos sonhos desta juventude.

Quem foi que disse que isso é coisa de criança?

Parabéns a tod@s aguerrid@s militantes que participaram da construção deste glorioso CONUBES.

Sou da UBES vou mostrar como fazer; Vem pra luta quem Tem Algo A Dizer.


Por Ana Carolini, Coord. Coletivo Secundarista UJS RS, membro direção executiva estadual da UJS; e Eriane Pacheco, Coord. Coletivo Universitário UJS POA, membro direção estadual da UJS

8 comentários:

  1. Pena que quase todos os estudantes que vocês levaram nem sabem oque é socialismo, pena que a UJS seja a favor de parcerias público-privadas. Tristes dias de bonapartismo que vivemos.

    ResponderExcluir
  2. Os estudantes que a UJS levou para o Congresso da UBES compreendem muito bem a realidade de sua escola e estão dispostos a lutar por uma nova educação e por um país soberano.
    Além disso, os estudantes que a UJS levou travam a luta real e mostram a cara, não se escondem no anonimato.

    ResponderExcluir
  3. A UJS não precisa levar ao congresso da UBES ninguém que saiba todas as teses sobre o socialismo, até porque primeiramente a UJS é uma escola e ninguém precisa entrar doutor em marxismo pra fazer parte dela, segundo, a missão da UBES é uma educação de qualidade e não o socialismo. A UJS levou estudantes que conhecem sua realidade e contribuiram com proposta para um ensino digno! É, creio que a UJS acertou na política, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. A UJS leva para Congressos da UBES todos estudantes que querem melhorar suas escolas, que querem uma educação de qualidade. Eles estão na melhor escola de socialismo do Brasil e com certeza tem muito a aprender, mas a UJS mostrou mais uma vez que està com a polìtica acertada.

    ResponderExcluir
  5. A UJS acertou mais uma vez na política sim, levamos estudantes interessados em mudar sua escola e talvez até mais, interessados em construir um novo projeto de nação, podem não saber mesmo o que é socialismo mas sabem o que é ter uma educação sucateada e que isso não é bom para eles, nem para o país.

    ResponderExcluir
  6. A União da Juventude Socialista tem se colocado firme e forte na luta dos estudantes em defesa dos direitos que os estudantes possuem e que não são colocados em prática e na luta pelo socialismo sim. Pra quem diz que os estudantes filiados não sabem o que é socialismo, eu digo: " socialismo é partilhar com os outros os ideais, as tristezas, as alegrias, para que em conjunto possamos definir o futuro da nação e sairmos vitoriosos. Socialismo significa mais do que uma bandeira. Ser socialista é ser do povo e para o povo." E aqui estou. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Ao colega anônimo vale observar que somos Marxistas e que Marx superou o idealismo Hegeliano. O pessimismo as vezes é sinal de que modelo idealizado afasta os militantes do mundo real, que é repleto de contradições, mas também onde se luta contra o conservadorismo.

    ResponderExcluir
  8. A UJS levou ao congresso da UBES estudantes que compreenderam que hoje em dia as escolas publicas estão em seu momento mais declinante, pois este ensino apenas nos empurra mas não nos ensina. A UJS levou aqueles, aos quais foram possível identificar a vontade de mudar a sua escola e mais do que isso, lutar ao lado de seus amigos para formarmos uma Porto Alegre RS e Brasil com os aspectos que a juventude de hoje visa como critérios para nossa melhoria!

    Sou Pablo Loubeira Mitto e sei que estou no lugar certo! Doa a quem doer, a UJS é minha família e é o lugar certo de se estar!

    ResponderExcluir