Vídeo em destaque

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Passo Fundo se prepara para Conferência de Juventude


É apresentada a Comissão Organizadora da 1º Conferência Municipal de Juventude

Em reunião com o prefeito Airton Dipp nesta quinta-feira, 28, o coordenador da Coordenadoria da Juventude de Passo Fundo, Álvaro Lotermann, apresentou a Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal de Juventude, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto. Para as atividades que serão realizadas durante a Semana da Juventude, de 29 de agosto a 04 de setembro, os jovens representantes da comunidade passo-fundense promoverão uma série de palestras e debates acerca do tema Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos.

Dipp entende que é preciso abrir espaço para a juventude, visando uma geração forte e consciente. Os critérios de nomeação da comissão organizadora estão no Regimento da Conferência Nacional de Juventude e preveem a representação mínima de 4 organizações da sociedade civil, 2 orgãos do Poder Executivo e 2 do Poder Legislativo. A comissão ficou composta por representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UPF, Junior Chamber International (JCI) de Passo Fundo, Pastoral da Juventude, União Passo Fundense de Estudantes (UPE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Jovem).

O Poder Legislativo ficou representado pelos vereadores Rui Lorenzato e Juliano Roso, e o poder executivo pelo próprio Coordenador da Juventude Álvaro Lottermann e pelo Secretário Giovani Corralo.

Nos dias 29 e 30 de agosto a Faculdade Anhanguera sediará a Conferência no turno da manhã, onde jovens de 15 à 29 anos podem participar.

Por Álvaro Lottermann, Coordenador Municipal de Juventude de Passo Fundo e membro da Direção Estadual da UJS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário