Vídeo em destaque

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nota de esclarecimento: das universidades aos shoppings, estamos dando nosso rolezinho

16085122
A União da Juventude Socialista (UJS) vem a público denunciar as inverdades escritas pelo jornalista Políbio Braga no artigo “Bella Dias e seu 19 seguidores irrefletidos promovem rolezinho caviar no Moinhos Shopping“.
Participamos do rolezinho, movimento que tem ocorrido em todo país, porque defendemos a liberdade dos jovens, independente de sua classe social, em  entrar em espaços como os shoppings centers sem sofrerem discriminação.
Lucas Bernardes não tem cargo comissionado (cc) na assembléia legislativa do Rio Grande do Sul. Lucas é estagiário  da bancada do PCdoB na assembléia legislativa e recebe um salário de pouco mais de 600 reais.
Comprovante de estágio de Lucas Bernardes
Comprovante de estágio
Isabela Dias trabalha na recepção da assembleia legislativa como estagiária e nos finais de semana trabalha num parque aquático e por isso, ao contrário do que afirma o “jornalista”, Isabela não esteve presente no rolezinho. Seu estágio na ALERGS não tem nenhuma relação com qualquer deputado. Isabela concorreu ao cargo de estagiária através de um programa da assembleia legislativa do rio Grande do Sul.
Lucas Bernardes, Isabela Dias e Dora Dias, todos citados no artigo, são bolsista da PUC pelo Prouni. Lucas e Isabela estudam relações públicas e Dora é estudante de direito.
Graças a luta da UJS e do movimento estudantil, que conquistou o programa universidade para todos (Prouni), os três estão cursando o ensino superior com 100% de isenção nas mensalidades. O Prouni e as cotas foram nosso primeiro rolezinho, enfrentamos o preconceito e entramos onde somente os ricos podiam entrar.
O jornalista comete uma grave irresponsabilidade, além de escrever inverdades, colocou fotos e o link para os perfis dos militantes da UJS no facebook. Como quem sugere que seus leitores acessem os perfis de Lucas, Isabella e Dora para lhe ofenderem diretamente.
Políbio representa muito bem o interesses de setores da sociedade que entraram na justiça contra o Prouni e as cotas raciais. Pessoas como Políbio não suportam a ideia de dividir espaços  com os mais pobres. Mas, assim como entramos em universidades, públicas e privadas, que só os ricos entravam, vamos entrar nos shoppings também, em defesa da liberdade de ir e vir, sem ser discriminado pela cor da pele  ou por quanto carrega na carteira.
O próximo rolezinho já está marcado, será dia 24 (sexta feira) às 17h00 no Barra Shoping, zona sul de Porto alegre, participem!
Acesse o evento no facebook: Rolezinho no Barra com batalha do passinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário