Vídeo em destaque

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Movimento Vem Pra Rua defende Passe Livre em Novo Hamburgo


O movimento #VemPraRua organizou em Novo Hamburgo uma manifestação envolvendo estudantes de 6 escolas públicas na manhã de hoje (26). Foram cerca de 600 estudantes que se dirigiram ao terminal de ônibus conhecido como Paradão e trancaram o fluxo por cerca de 40 minutos, pedindo o passe livre na cidade.

Para o coordenador do movimento no município, que também é presidente da União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH), João Alexandre da Rosa, a manifestação demonstra que os estudantes continuam mobilizados: "Aprovamos o passe livre intermunicipal, agora queremos ampliá-lo para todos os estudantes da cidade", afirmou. João também lembra a necessidade de uma Reforma Política: "para combater a corrupção precisamos acabar com o financiamento privado de campanhas, essa é a única maneira de fazer com que os parlamentares não devam favores a empresários".

De acordo com o presidente da União da Juventude Socialista de Novo Hamburgo, Rafael Beck, a ação deve continuar: "permaneceremos mobilizados dentro das escolas levantando a bandeira da democracia e da correta aplicação do Ensino Politécnico", afirmou, referendo-se ao projeto de reforma do ensino médio proposto pelo governo do Rio Grande do Sul.

A manifestação contou com o apoio de 14 grêmios estudantis, além da UENH, Diretórios Acadêmicos e DCE Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário